Últimas postagens

Empresas do Simples Nacional são notificadas eletronicamente.
Atuamos no mercado, com sede própria, sendo responsáveis pela assessoria e consultoria à pessoas físicas e jurídicas nas áreas contábil, tributária e trabalhista. Visamos sempre ser mais que um escritório de contabilidade e sim uma consultoria especializada, parceira de bons negócios, oferecendo um excelente atendimento para que você possa ficar tranquilo e pensar no crescimento da sua empresa. Nossa missão é desenvolver um trabalho que atenda as suas necessidades, tendo como parâmetros a excelência, a confiança, observando sempre os princípios contábeis, a legislação tributária vigente, com ética e profissionalismo. Nosso objetivo é estabelecer uma relação de respeito, na busca de soluções eficazes, sempre com precisão e pontualidade. O diferencial do nosso trabalho consiste no tratamento individualizado e personalizado para cada cliente, estando sempre à sua disposição, pois a solução para você e sua empresa, é o foco do nosso negócio. Estes são alguns motivos para contratar os serviços do Contador Empresarial |Escritório de Contabilidade.
excelência, confiança, princípios contábeis, legislação tributária, profissionalismo, consultoria à pessoas físicas, consultoria jurídica, Contábil, Tributária, Trabalhista.
7190
post-template-default,single,single-post,postid-7190,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.7,side_area_uncovered,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Empresas do Simples Nacional são notificadas eletronicamente. Fique atento!

Notificação Eletrônica

Empresas do Simples Nacional são notificadas eletronicamente. Fique atento!

 

Desde 15/06/2016, todas as comunicações da Receita Federal, Estados, Municípios e Distrito Federal para as Empresas do Simples Nacional são de forma eletrônica, através do DTE-SN. 

A alteração consiste no recebimento  eletrônico de notificações e comunicações através de uma Caixa Postal no Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN) no Portal do Simples Nacional e no portal E-CAC no site da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB).

O sistema de comunicação eletrônica para empresas optantes do Simples Nacional, tem previsão legal na Lei Complementar 123/2016, artigo 16, parágrafos 1º-A a D, e regulamentado na Resolução CGSN nº94/2011.

Conforme previsão legal acima citada, a comunicação eletrônica dispensa a publicação no Diário Oficial e envio por via postal, e considerada ciência pessoal para todos os efeitos legais. Considera-se ciência a data em que o contribuinte acessar  a comunicação, que deverá ser feita em 45 dias, e se não o fizer, considerar-se-á ciência na data de término do prazo.

Tal medida requer um acompanhamento frequente da empresa em suas caixas postais no portal do Simples Nacional e da Receita Federal para providências e respostas as intimações dos entes federados em tempo hábil.

O acesso ao serviço, no portal do Simples Nacional ou no portal E-CAC da Receita Federal, é feito através do certificado digital ou código de acesso gerado nesses portais.

O DTE-SN não exclui outras formas de notificação, intimação ou avisos previstos nas legislações dos entes federados, incluídas as eletrônicas.

Esta alteração favorece a empresa, pois evita o extravio de correspondências, porém, requer um acompanhamento qualificado e competente nos portais eletrônicos, tanto da Receita Federal, quanto dos demais.

Para tranquilidade de sua empresa, procure sempre uma assessoria e consultoria qualificada de forma à evitar problemas desnecessários. Em nosso escritório, trabalhamos pelo sucesso e crescimento do seu negócio,  conte conosco, teremos prazer em atendê-lo.

SEM COMENTÁRIOS

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.