Últimas postagens

BLOG | Contador Empresarial
Atuamos no mercado, com sede própria, sendo responsáveis pela assessoria e consultoria à pessoas físicas e jurídicas nas áreas contábil, tributária e trabalhista. Visamos sempre ser mais que um escritório de contabilidade e sim uma consultoria especializada, parceira de bons negócios, oferecendo um excelente atendimento para que você possa ficar tranquilo e pensar no crescimento da sua empresa. Nossa missão é desenvolver um trabalho que atenda as suas necessidades, tendo como parâmetros a excelência, a confiança, observando sempre os princípios contábeis, a legislação tributária vigente, com ética e profissionalismo. Nosso objetivo é estabelecer uma relação de respeito, na busca de soluções eficazes, sempre com precisão e pontualidade. O diferencial do nosso trabalho consiste no tratamento individualizado e personalizado para cada cliente, estando sempre à sua disposição, pois a solução para você e sua empresa, é o foco do nosso negócio. Estes são alguns motivos para contratar os serviços do Contador Empresarial |Escritório de Contabilidade.
excelência, confiança, princípios contábeis, legislação tributária, profissionalismo, consultoria à pessoas físicas, consultoria jurídica, Contábil, Tributária, Trabalhista.
19169
blog,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.7,side_area_uncovered,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Contador Empresarial

REFIS|Simples Nacional|Pague em 15 anos. Aproveite!

No dia 09.04.2018, foi publicado no Diário Oficial da União, a lei complementar 162, também conhecida como “Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional” (PERT-SN), ou REFIS. Isso significa que as milhares de Micro e Pequenas Empresas brasileiras, podem agora, aderir ao programa de renegociação de dívidas tributárias, ficando atentas aos prazos. Neste momento será concedido o prazo de até 90 dias após a entrada em vigor da lei para os interessados procurarem os postos de atendimento da Receita Federal, mais próximos de sua jurisdição.

Com este programa é possível, entre outras, parcelar os pagamentos em até 15 anos, desde que sejam os tributos devidos até novembro de 2017. O que proporciona maior fôlego ao pequeno empresário, para quitar suas dívidas com o governo. Lembrando que valor mínimo de cada parcela é de R$ 300. Neste ponto, outra observação que deve ser feita é que as empresas devem pagar 5% do valor total da dívida em cinco parcelas mensais e sem deduções, como uma condição para ser aceita no programa.

O valor restante da dívida poderá ser quitado em até 175 meses, mas os descontos maiores estão sendo oferecidos para aqueles que optarem por liquidar a dívida integralmente, com os descontos de 90% dos encargos legais, inclusive honorários advocatícios, o que pode ser muito interessante ao empresário brasileiro. Cabe destacar também, que o valor do desconto vai variar de acordo com o prazo de pagamento, ou seja, quanto mais tempo o empresário levar, menor será o desconto concedido. Neste mesmo foco, você também pode ter interesse nestes artigos, Ato Declaratório de Exclusão para Empresas do Simples Nacional. Como Resolver isto? e outo que merece real atenção é Empresas do Simples Nacional são Notificadas Eletronicamente.Fique Atento!

Na tabela abaixo, está um resumo das condições de pagamento oferecidas pelo governo aos pequenos  empresários interessados em aderir ao programa. 

Já os Microempreendedores Individuais, popularmente chamados de (MEI) também poderão se beneficiar do programa. As parcelas para este tipo de empresário não seguem os padrões das outras empresas e os valores mínimos dos pagamentos serão definidos pelo Conselho Gestor do Simples Nacional.

 

 

0
0

Declaração do Imposto de Renda 2018/2017

Iniciou-se em (01/03/2018), o prazo para os contribuintes de todo o Brasil, apresentarem à Receita Federal, a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2018, ano-base 2017. Assim, é a hora de pensar nas finanças, organizar a papelada e resolver eventuais pendências, a fim de evitar a correria da última hora e, se possível, receber a restituição nos primeiros lotes. O prazo final é dia 30 de abril. Ler mais

0
0

Você conhece as espécies de remuneração?

O QUE É REMUNERAÇÃO? 

A remuneração é a contraprestação devida pelo empregador ao empregado em decorrência do trabalho a que este se obrigou a prestar por força do contrato de trabalho. Por outro lado, em algumas situações, é devido o pagamento da remuneração sem a execução de qualquer trabalho, como por exemplo: férias, licença paternidade, afastamentos por doenças, etc.Ler mais

0
0

Reforma Trabalhista já entrou em vigor. Fique por dentro!

Já está em vigor a reforma trabalhista, que modifica alguns direitos e também deveres de trabalhadores e empresas privadas (a maioria dos funcionários públicos fica de fora). Veja que alguns direitos foram alterados completamente e outros, retirados por inteiro.  Vale lembrar também que, alguns contratos de trabalho deverão ser revisados, de maneira a registrar as alterações recentemente publicadas.Ler mais

0
0

Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2017.

Início de ano é sempre cheio de tarefas e assuntos que devem ser resolvidos à medida que vão surgindo. Temos várias questões a gerenciar, comprar material escolar dos filhos, quitar ou parcelar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), etc. Vale lembrar que boa parte destes gastos que teremos no ano seguinte, pode ser estimada com base no ano anterior, de maneira a não chegar na hora de pagar e ocorrer alguma surpresa.

Ler mais

0
0