Últimas postagens

Ato Declaratório de Exclusão para empresas do Simples Nacional.
Atuamos no mercado, com sede própria, sendo responsáveis pela assessoria e consultoria à pessoas físicas e jurídicas nas áreas contábil, tributária e trabalhista. Visamos sempre ser mais que um escritório de contabilidade e sim uma consultoria especializada, parceira de bons negócios, oferecendo um excelente atendimento para que você possa ficar tranquilo e pensar no crescimento da sua empresa. Nossa missão é desenvolver um trabalho que atenda as suas necessidades, tendo como parâmetros a excelência, a confiança, observando sempre os princípios contábeis, a legislação tributária vigente, com ética e profissionalismo. Nosso objetivo é estabelecer uma relação de respeito, na busca de soluções eficazes, sempre com precisão e pontualidade. O diferencial do nosso trabalho consiste no tratamento individualizado e personalizado para cada cliente, estando sempre à sua disposição, pois a solução para você e sua empresa, é o foco do nosso negócio. Estes são alguns motivos para contratar os serviços do Contador Empresarial |Escritório de Contabilidade.
excelência, confiança, princípios contábeis, legislação tributária, profissionalismo, consultoria à pessoas físicas, consultoria jurídica, Contábil, Tributária, Trabalhista.
7187
post-template-default,single,single-post,postid-7187,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.7,side_area_uncovered,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Ato Declaratório de Exclusão para empresas do Simples Nacional. Como resolver isto?

Domicílio Tributário Eletrônico

Ato Declaratório de Exclusão para empresas do Simples Nacional. Como resolver isto?

 

Em 26 de setembro a Receita Federal enviou 668.440 Ato Declaratório de Exclusão (ADE) para as empresas inadimplentes do Simples Nacional (SN).As microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) optantes pelo regime tributário simplificado e diferenciado do Simples Nacional têm 30 dias para regularizarem as pendências e evitarem a exclusão de ofício.

O ADE foi emitido para todos os contribuintes optantes pelo Simples Nacional com débitos previdenciários e não-previdenciários, com a Receita Federal (RFB) e com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

O Ato Declaratório de Exclusão foi disponibilizado exclusivamente no Domicílio Tributário Eletrônico (DTE-SN) para contadores, técnicos de contabilidade e para os contribuintes, relacionando as pendências a serem sanadas dentro de 30 dias contados da ciência. Para maiores informações clique aqui.

Lembrando que a não regularização das pendências motivará a exclusão, irretratável, com efeitos a partir de 01/01/2017.

Considera-se ciência a data em que houve o acesso ao E-CAC, contando-se a partir desta, 30 dias para regularização das pendências e, caso o contribuinte não acesse essa caixa postal, será considerada a ciência em 45 dias da data em que foi disponibilizado o ADE no E-CAC. A ciência pelo acesso ou decurso de prazo é considerada pessoal para todos os efeitos legais.

ATENÇÃO: Este ano, todas as empresas optantes do Simples Nacional foram notificadas exclusivamente pelo (DTE-SN), não haverá emissão do Ato Declaratório de Exclusão via postal, portanto, acessem o E-CAC no site da Receita Federal e consultem o teor do Ato Declaratório de Exclusão para regularização.

Para tranquilidade de sua empresa, procure sempre uma assessoria qualificada. Nós do escritório de contabilidade Contador Empresarial trabalhamos pela sucesso do seu negócio e poderemos ajudá-los neste caso. Clique aqui e fale diretamente conosco!  

 

SEM COMENTÁRIOS

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.